Imagem de Administradora Agrupamento
"Fumar: Má(temática) Solução!"
por Administradora Agrupamento - Segunda, 1 Outubro 2018, 22:05
 
“Fumar: Má(temática) Solução!”,
iniciativa do Clube de Matemática da Sociedade Portuguesa de Matemática e da Escola Básica Matosinhos. O Clube de Matemática da SPM e os alunos da Escola Básica de Matosinhos comemoraram no dia 26 de setembro, pelas 10 horas o Dia Europeu do Ex-Fumador . O embaixador deste dia em 2013 foi o músico Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés.
A ação foi um sucesso entre todos os presentes. Os alunos das professoras de matemática Ema Soares e Cristina Abreu dos 7ºB,C e D, da Escola Básica de Matosinhos querem uma escola sem fumo mas também uma casa limpa.
Carlos Marinho, professor de matemática e coordenador do clube spm organizador do evento explicou a estes alunos como se pode poupar deixando de fumar. Essa poupança vai desde a compra de alguns manuais escolares ou pagamento de contas (água, luz, telefone, gás) (1 mês sem fumar), de uma playstation (2 meses sem fumar), uma belas férias (6 meses sem fumar), um carro novo (6 anos sem fumar) ou até uma casa confortável (20 anos sem fumar).
Tivemos a intervenção da especialista em pneumologia, a médica Joana Amado, médica do Hospital Pedro Hispano de Matosinhos , que alertou para os malefícios do tabaco.
Estiveram presentes algumas figuras públicas: Domingos Paciência (treinador de futebol) que nos deu a sua visão sobre a importância de um desporto sem fumo. Rui Licínio (melhor árbitro assistente de futebol de 2018) explicou como a arbitragem aplica sanções a quem fuma num jogo de futebol e, ainda o locutor de rádio José Araújo, referiu como a voz é importante na nossa vida. O cigarro gigante foi feito pela professora Clarisse Chaves.
Ficam aqui as melhores fotos do evento bem como as imagens das mensagens passadas na comunicação social.Obrigada a todos os que contribuíram para mais um alerta aos nossos jovens e certamente às famílias destes.
ex-fumador