Imagem de Administradora Agrupamento
15ºCampeonato Nacional de Jogos Matemáticos
por Administradora Agrupamento - Quarta, 3 Abril 2019, 00:30
 
15º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos
jogos
Alunos do Agrupamento de Escolas de Matosinhos participaram no 15º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que se realizou na Maia, e obtiverem excelentes resultados.
Dois deles chegaram às finais!
No dia 29 de março, o Pavilhão gimnodesportivo de Pedrouços foi palco deste campeonato, que contou com a participação de 1857 alunos do 1ºciclo ao secundário, em representação de 370 escolas de Portugal continental e ilhas.
O nosso Agrupamento este representado por nove alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos, acompanhados pelas professoras Elisabete Gomes, Maria da Luz Almeida e Marta Santos.
É de destacar a participação, pelo segundo ano consecutivo, dos nossos alunos do 1ºciclo (Escola do Godinho), situação que esperamos tenha continuidade.
Quanto aos resultados, é com orgulho e enorme satisfação que registamos o excelente desempenho dos nossos alunos, já que dois deles conseguiram superar a difícil fase das eliminatórias e apurar-se brilhantemente para as finais nacionais dos seus jogos, que se disputaram no período da tarde.
  • No 1ºciclo, o alunos Tomás Rodrigues (Escola do Godinho) obteve o 5º lugar nacional no jogo Semáforo.
  • No 2ºciclo, Francisco Maia (5ºN) conquistou o 2º lugar nacional no jogo Rastros.
Os professores de Matemática dão os parabéns a todos os alunos que participaram nas várias fases deste Campeonato, pela entrega demonstrada e gosto pela Matemática.
participantes

maia