Imagem de Administradora Agrupamento
Torneio de Basquetebol 3X3
por Administradora Agrupamento - Sexta, 24 Maio 2019, 15:35
 
Torneio de Basquetebol 3X3

A Escola Básica de Matosinhos participou na final regional do torneio 3X3 em basquetebol, Infantis A Masculino (de apuramento para a final nacional), que se realizou em Paços de Ferreira. Depois de uma brilhante prestação, a nossa equipa alcançou 4 vitórias em 5 jogos, tendo apenas perdido no último jogo contra o campeão do torneio. Será de salientar que, a nossa equipa se fez representar na sua composição por 2 rapazes e 2 raparigas, sendo que, defrontou 5 equipas exclusivamente formadas por elementos masculinos. Durante o desenrolar do torneio, e face ao facto de termos em prova uma equipa mista, foi com alguma surpresa que percebemos ser alvo da atenção e simpatia por parte de outros professores e atletas de outras escolas e escalões e até da própria organização do Desporto Escolar.

No final, os nossos alunos alcançaram um honroso 2.º lugar, que muito nos orgulha e dignifica. Durante o convívio do almoço, a pergunta que mais nos colocaram foi, qual o motivo pelo qual não participamos no torneio só com rapazes, ou só com raparigas no escalão feminino… A resposta foi e será sempre simples, a equipa que nos representou foi a que venceu o torneio de apuramento na nossa escola, e depois, foi a mesma equipa que se apurou em primeiro lugar, na fase de apuramento realizada na Escola Secundária Almeida Garrett, na cidade de Vila Nova de Gaia.

Desta forma, e muito naturalmente, quisemos dar o exemplo, ousar fazer diferente, até porque nos nossos princípios, valores e filosofia de grupo de educação física, valerá sempre mais o livre acesso democrático à prática desportiva, do que qualquer peso e importância relativa que serão dados à vitória.

Parabéns, menin@s!

basquetebol