Imagem de Administradora Agrupamento
38ª Olimpíadas Portuguesas de Matemática
por Administradora Agrupamento - Quarta, 18 Dezembro 2019, 22:49
 
38ª Olimpíadas Portuguesas de Matemática
OPM

Alunos da Escola Básica de Matosinhos revelam gosto pela Matemática

No passado dia 6 de novembro, realizou-se na Escola Básica de Matosinhos a primeira eliminatória das XXXVIII Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM), prova organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática em todo o território nacional.

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática têm como principais objetivos incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática e detetar vocações precoces nesta área do saber. São, igualmente, um bom treino na resolução de problemas e um desenvolvimento do conhecimento matemático.

A Escola Básica de Matosinhos participou nesta competição com cerca de sete dezenas alunos, distribuídos pelas categorias “Pré-Olimpíadas”, para alunos do 5º ano, e “Júnior”, para alunos dos 6º e 7º anos.

resultados


Os alunos melhor classificados da Categoria Júnior representarão a Escola Básica de Matosinhos na 2ª eliminatória das OPM, que se realizará no dia 8 de janeiro de 2020. Os melhores alunos das Pré-Olimpíadas receberão um diploma.

A todos os alunos que participaram nesta iniciativa, os professores de Matemática enviam muitos parabéns, já que é no empenho que reside o segredo do sucesso.

Aos vencedores, que representarão a nossa Escola na 2ª eliminatória das Olimpíadas da Matemática, votos de BOA SORTE!

foto