Imagem de Administradora Agrupamento
Fim de tarde mágica... com os alunos do 5ºA
por Administradora Agrupamento - Segunda, 24 Junho 2013, 13:10
 

No dia 11 de junho, na Biblioteca da nossa Escola, o 5º A (turma do Ensino Articulado de Música) proporcionou um "Fim de tarde mágica..." aos seus Encarregados de Educação, familiares e Professores, bem como à Direção da Escola.

Após várias semanas de preparação nas aulas de Português, Formação Cívica, Classe de Conjunto e Instrumento, os alunos representaram, declamaram, cantaram e tocaram, encantando todos os presentes.

O programa incluiu a dramatização da obra "A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas", de Luísa Ducla Soares, a declamação de poemas de Elsa Magalhães, Minervina Dias, Miguel Torga, Maria Alberta Menéres, Luísa Ducla Soares e Eugénio de Andrade, nas quais colaboraram também dois dos encarregados de Educação e as Professoras Cristina Lages e Margarida Vaz, cinco peças cantadas por toda a turma com empenho e afinação e a apresentação individual de alguns dos alunos: no Violoncelo, Ana Sofia Dias, Lara Couto e Sofia Ferreira; no Saxofone, António Gomes, Mariana Lemos, Rodrigo Macedo e Guilherme Oliveira; na Guitarra, Duarte Araújo.

Para além dos professores da turma, também as Professoras Zita Machado, responsável pela Biblioteca, e Conceição Martins, de Educação Musical, ajudaram na concretização desta atividade, o que muito agradecemos.

No final, e dando continuidade à magia criada pela realização deste evento, alunos, encarregados de educação e professores desfrutaram de um agradável convívio.

5A