Imagem de Administradora Agrupamento
Um dia com... Vera Beleza
por Administradora Agrupamento - Segunda, 17 Março 2014, 15:02
 

“Um dia com… Vera Beleza, presidente da ASPORI”

vera

No dia 12 de março realizou-se a atividade subordinada ao tema “Um dia com… Vera Beleza”, presidente da Associação Portuguesa de Portadores de Ictiose (ASPORI).

Foram duas as sessões animadas pela Vera. A primeira envolveu os alunos do 2º Ciclo, enquanto a segunda foi dirigida aos do 3º Ciclo. Nestas, a nossa convidada apresentou as duas obras da sua autoria: Vera Uma Vez: A história da menina peixe e Era uma vez a ASPORI: História da Menina Peixe e falou sem preconceitos da doença de que é portadora desde que nasceu.

No decorrer destes encontros, a Vera, apesar das limitações que a sua patologia lhe impõe, esteve sempre bem disposta, colaborante e disponível para as muitas intervenções dos alunos, revelando-se uma oradora maravilhosa e cativando toda a assistência pela sua simpatia, simplicidade e autenticidade. Houve ainda espaço para brindar os presentes, com alguns episódios cómicos passados entre a Vera e figuras importantes do Governo, durante as suas investidas para reconhecimento da ASPORI, nomeadamente quando se deslocou ao Parlamento, na altura em que se ia discutir a lei que determinaria alguma proteção social aos portadores desta doença rara.

Vera Beleza finalizou as suas intervenções, dando autógrafos à quase totalidade dos presentes, tão entusiasmados e cativados eles ficaram com esta convidada especial.