Imagem de Administradora Agrupamento
2ª Atividade Integradora no EP - Custóias
por Administradora Agrupamento - Sábado, 22 Março 2014, 22:05
 

2ª Atividade Integradora no EP - Custóias

No dia 10 de março de 2014 realizou-se a 2ª AI, sobre o tema ”Para que serves, Coração?”

Ao longo do 2ºP, o tema “Coração” foi trabalhado em todas as disciplinas, tendo resultado dessa abordagem, diversos tipos de trabalhos expostos no Auditório: postais de S Valentim, corações em papel e tecido e azulejos pintados em Ed. Tecnológica.

No átrio da Escola, foram expostas fotografias da nossa profª Isabel Leal, “Quem vê corações…” que muito enriqueceram a nossa actividade!

No próprio dia, foram apresentados momentos musicais, aulas sobre o Sistema Circulatório/ Funcionamento do coração e leitura de poemas. A finalizar, uma Palestra sobre Doenças Cardiovasculares, promovida pelas enfermeiras da UCCS da Srª da Hora com distribuição de um desdobrável, panfletos informativos e rebuçados cor do coração!

Os trabalhos estão fantásticos e muito criativos, a apresentação das atividades pelos alunos foi excelente, sobretudo tendo em conta, que não estão habituados a se expor, pelo que alunos e professoras estão de parabéns!

Uma atividade que atingiu claramente o objetivo de proporcionar uma oferta integrada de enriquecimento curricular, fomentar a socialização e contribuir para uma Escola ativa e presente, em que os alunos aprendam a Gostar da Escola!

Equipa de Professores do E.P.P.(Profª Rosa Mª Costa)