Imagem de Administradora Agrupamento
Dia Mundial da Água
por Administradora Agrupamento - Sábado, 22 Março 2014, 22:23
 
Dia Mundial da Água

agua agua2

O Dia Mundial da Água celebra-se anualmente a 22 de Março, como forma de concentrar a atenção de Todos sobre a importância da água doce. Assim, a turma do 6ºF explorou e refletiu sobre o tema, em aulas de Formação Cívica, e elaborou vários cartazes, os quais foram expostos na nossa Biblioteca.

Procurou-se desta forma chamar a atenção para vários aspetos tais como: o impacto do rápido crescimento urbano; industrialização; as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas; os conflitos e as catástrofes naturais que de uma forma ou de outra interferem na capacidade de sustentabilidade deste recurso, tão importante e essencial à vida.

Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos da Água para viver. No entanto, por maior que seja a importância da água, as pessoas continuam a poluir os rios e suas nascentes e a desperdiçar a água de forma descontrolada.
Face a um problema de escassez de água cada vez mais comum há que prevenir, consumindo este recurso vital sem desperdícios. As tarefas domésticas representam uma fracção significativa do consumo doméstico que no entanto, pode ser controlado através de ações simples.