Imagem de Administradora Agrupamento
O 6º Ano da Escola Básica de Matosinhos delirou com a peça «A Aventura de Ulisses»
por Administradora Agrupamento - Sábado, 22 Março 2014, 22:56
 

O 6º Ano da Escola Básica de Matosinhos delirou com a peça «A Aventura de Ulisses»

teatro2

Na passada terça-feira, dia 18 de março, os alunos do 6.º ano, acompanhados de alguns dos seus professores, deslocaram-se entusiasmados ao Teatro Rivoli para assistir à peça "A Aventura de Ulisses", uma adaptação da Odisseia de Homero, com encenação de António Feio. Foi perante uma plateia repleta de alunos de várias escolas, que os atores representaram de forma bem divertida e cativante as aventuras e desventuras do grande herói grego, Ulisses.

No decorrer da peça, os alunos puderam apreciar a originalidade da mesma, uma vez que nesta apresentação a “Odisseia” é encarada como "um jogo de computador, criado e controlado pelos deuses, os grandes programadores do mundo, que, no final da guerra de Troia, resolvem lançar novos desafios a Ulisses. O regresso a Ítaca e o reencontro com a família é o objetivo final deste jogo, em que se vão sucedendo as aventuras, dificuldades, tentações e vitórias, com Ulisses e os Deuses envolvidos em excitantes disputas.

Foi um momento inesperado de magia e interatividade entre deuses, atores e público, que deixou professores e alunos deslumbrados.