Imagem de Administradora Agrupamento
VISITA DE ESTUDO A GUIMARÃES EQUIPA EDUCATIVA 6.4.
por Administradora Agrupamento - Sábado, 7 Junho 2014, 08:02
 

A Equipa Educativa 6.4. (turmas 6ºJ, 6ºK, 6ºL e 6ºM) realizou na passada sexta-feira, dia 30 de maio, uma Visita de Estudo a Guimarães, que serviu para assinalar a conclusão do 2º ciclo de escolaridade.

Os alunos das quatro turmas puderam visitar, de manhã, o valioso acervo do Museu Alberto Sampaio, onde avulta o loudel que D. João I envergou na batalha de Aljubarrota (séc. XIV), e realizar um estimulante Peddy Paper criado pelo museu, que chamou a atenção dos alunos para os pormenores históricos e arquitetónicos da secular Praça da Oliveira.

Seguiu-se um retemperador almoço convívio no Parque da Penha, onde todos puderam desfrutar daquele cuidado e aprazível espaço verde.

À tarde, os alunos da Equipa 6.4. rumaram ao Centro Histórico de Guimarães para visitar o Paço dos Duques de Bragança, construção senhorial do século XV, e o Castelo de Guimarães, monumento marcante da nossa nacionalidade, ligado à fundação do Condado Portucalense.

O regresso a Matosinhos deu-se à hora prevista, tendo os alunos mostrado muita satisfação com o que aprenderam e com os momentos de companheirismo e amizade que viveram.

Foi um dia que ficará na memória dos nossos alunos, já que o convívio e a alegria estiveram sempre presentes.