Imagem de Administradora Agrupamento
Concurso literário "Uma Aventura Literária 2016"
por Administradora Agrupamento - Terça, 19 Abril 2016, 11:42
 
Concurso literário "Uma Aventura Literária 2016"
Aventura

Este concurso literário foi uma iniciativa a cargo da Editorial Caminho que constou de um concurso nacional dirigido aos alunos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de promover a leitura divulgando a coleção Uma Aventura, as restantes obras das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e promovendo hábitos de escrita.

Alguns alunos do 5ºano (Equipa 5.3) participaram nesta iniciativa, dinamizada nas aulas de Português com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens, incentivar a criatividade, o gosto pela leitura e escrita.

Na fase de inscrições, que decorreu ao longo do 1º período e até fevereiro, da nossa escola foram inscritos na modalidade de trabalho original individual: três alunos do 5ºI, três alunos do 5ºJ, três alunos do 5ºK, três alunos do 5ºL, e ainda na dimensão de trabalho de grupo quatro alunos do 5º I. Todo o processo foi realizado através do site da editora.

A participação dos alunos da nossa escola neste concurso verificou-se num universo, no qual participaram 14064 trabalhos de todo o país. Este concurso revelou-se uma boa oportunidade para dar largas à imaginação e ao talento dos alunos nas diferentes dimensões.

A participação foi do completo agrado de todos os envolvidos.

Obrigada a todos os alunos participantes, que com dedicação e empenho participaram neste concurso, considerado o maior do género em Portugal.

A professora,

Ana Paula Cabral