Imagem de Administradora Agrupamento
Visita de estudo a Guimarães Eq.6.3
por Administradora Agrupamento - Domingo, 5 Junho 2016, 14:14
 
Visita de estudo a Guimarães Equipa 6.3
A Equipa Educativa 6.3 (turmas 6ºH, 6ºI, 6ºJ e 6ºK) realizou na passada quinta-feira, dia 2 de junho, uma Visita de Estudo a Guimarães, que serviu para assinalar a conclusão do 2ºciclo de escolaridade.
Os alunos das quatro turmas foram repartidos em dois grupos, tendo visitado, alternadamente, o valioso acervo do Museu Alberto Sampaio, onde avulta o loudel que D. João I envergou na batalha de Aljubarrota (séc.XIV), e os três monumentos do Monte Latito: Castelo de Guimarães, Igreja de S. Miguel e Paço dos Duques de Bragança. realizaram também um estimulante Peddy Paper, organizado pelo museu, que chamou a atenção dos alunos para os pormenores históricos e arquitetónicos da secular Praça da Oliveira.
De permeio, houve lugar a um retemperador almoço/piquenique no Parque da Cidade de Guimarães, onde todos puderam desfrutar de um salutar momento de convívio naquele cuidado e aprazível espaço verde.
O regresso a Matosinhos deu-se à hora prevista, tendo os alunos mostrado muita satisfação com o que aprenderam e com os momentos de companheirismo e amizade que viveram.
Foi um dia pleno de aprendizagens, que ficará na memória dos nossos alunos, já que o convívio e a alegria estiveram sempre presentes.
equipa6.3