Imagem de Administradora Agrupamento
Miguel Costa (5ºD) Campeão Mundial de Cálculo Mental
por Administradora Agrupamento - Terça, 23 Maio 2017, 23:39
 
Miguel Costa (5ºD) vence torneio internacional e sagra-se Campeão Mundial de cálculo mental
SuperT

O aluno Miguel Costa, da turma 5º D da Escola Básica de Matosinhos, sagrou-se CAMPEÃO MUNDIAL de cálculo mental, no seu escalão, após vencer brilhantemente a FINAL do XI Campeonato Internacional Escolar SuperTmatik, realizada online neste mês de maio, e que envolveu cerca de 35 mil alunos de vários países.

O Miguel respondeu corretamente às 10 questões que constituíam a prova no tempo recorde de 49,87 segundos, enquanto o segundo classificado, um aluno britânico (Oxford), gastou mais 0,33 segundos a resolver mentalmente as expressões matemáticas apresentadas. Já o décimo classificado, de nacionalidade maltesa, demorou 59,5 segundos.

Saliente-se que os restantes alunos da nossa escola que participaram nesta final, depois de vencerem a fase de eliminatórias interturmas, também obtiveram resultados de muito valor que merecem ser enaltecidos.


FINAL SUPERTMATIK INTERNACIONAL

CÁLCULO MENTAL


Ano

Aluno

Classificação

Total de participantes


5º ano

Miguel Costa

34928

João Matos

13º


6º ano

Tiago Correia

33º

33078

Bárbara Lourenço

85º


7º ano

Makayla Weaver

31º

29230

João Braga

186º

Dada a qualidade dos resultados obtidos, a participação do Agrupamento neste concurso matemático não só cumpriu como superou os objetivos a que se propunha: fomentar o interesse pela prática do cálculo mental, desenvolver destrezas numéricas e de cálculo, reforçar a componente lúdica na aprendizagem da Matemática, detetar e promover talentos na área do cálculo mental.

Parabéns a todos os alunos participantes, na fase de apuramento e na fase da grande final online, parabéns aos vencedores e aos professores que os motivaram e promoveram a participação do Agrupamento.

SuperT

SuperT