Imagem de Administradora Agrupamento
14º Campeonato de Jogos Matemáticos
por Administradora Agrupamento - Quarta, 21 Março 2018, 11:21
 

Alunos do Agrupamento de Escolas de Matosinhos na final nacional do 14º Campeonato de Jogos Matemáticos

Tal como aconteceu em edições anteriores, os alunos do nosso Agrupamento obtiveram excelentes resultados no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos que, este ano, se realizou em Torres Vedras. Quatro disputaram as finais!

No dia 16 de março, o pavilhão do externato Penafirme, em Torres Vedras, foi palco do 14º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que contou com a participação de cerca de dois mil alunos, do 1º ciclo ao ensino secundário, em representação de 435 escolas de todo o país (incluindo Madeira e Açores) e Cabo Verde.

O nosso Agrupamento – que foi o único do concelho de Matosinhos a marcar presença – esteve representado por nove alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos, acompanhados pelos professores Manuela Allen, Carla Pereira e Luís de Matos. É de realçar a participação, este ano e pela primeira vez, do 1º ciclo (Escola do Godinho) no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, situação que esperamos possa ter continuidade.

Quanto aos resultados, é com orgulho e enorme satisfação que registamos o excelente desempenho dos nossos alunos, já que quatro conseguiram superar a difícil fase das eliminatórias e apurar-se brilhantemente para as finais dos seus jogos, que tiveram lugar no período da tarde.

  • No 1º ciclo, a aluna Leonor Novo (escola do Godinho) obteve o 11º lugar nacional no jogo Gatos & Cães.
  • No 2º ciclo, Lia Eiras (6ºA) conquistou o 9º lugar nacional no jogo Gatos & Cães e João Franca (6ºD) conseguiu o 10º lugar nacional no jogo Produto.
  • No 3º ciclo, Daniel Pereira (9ºD) alcançou o 14º lugar nacional no jogo Avanço.
jogos

Ao longo do dia, e paralelamente aos jogos, os alunos tiveram à sua disposição uma série de atividades lúdicas e educativas promovidas pela organização do evento.

Em todos os momentos, viveu-se um agradável ambiente de companheirismo e amizade entre todos, situação que é sempre de enaltecer. Foi um dia “em cheio”!

Os alunos participantes, os professores responsáveis e todo o Agrupamento estão de parabéns!

Os professores de Matemática

Aqui ficam algumas fotografias do evento:

jogos