Imagem de Administradora Agrupamento
Visita à Galeria da Biodiversidade, Jardim Botânico e Exp. Photo Ark (Eq. 6.3)
por Administradora Agrupamento - Terça, 15 Maio 2018, 20:59
 

Alunos da Equipa Educativa 6.3 visitaram a Galeria da Biodiversidade, o Jardim Botânico e a Exposição Photo Ark

No dia 12 de abril de 2018, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais (Prof.ª Júlia Caldeira), os alunos da Equipa Educativa 6.3 - turmas 6ºG, 6ºH, 6ºI e 6ºJ - realizaram uma visita de estudo ao Jardim Botânico, à Galeria da Biodiversidade, da Universidade do Porto, e à exposição fotográfica “Photo Ark”.

Apesar do tempo chuvoso, a visita ao Jardim Botânico revestiu-se de muito interesse, pois os monitores, sem descurarem o rigor científico, comunicaram com os alunos de forma bastante acessível, responderam a todas as dúvidas e satisfizeram a sua curiosidade natural.

Na visita à Galeria da Biodiversidade, os alunos, também acompanhados por guias especializados, tiveram oportunidade de explorar um espaço onde a arte se cruza com a biologia e a história natural, num percurso concebido para celebrar a diversidade da vida ao longo de 49 módulos expositivos e instalações.

No final da visita, ainda houve tempo para explorar e admirar a exposição fotográfica “Photo Ark”, do fotógrafo da National Geographic Joel Sartore, que retrata mais de 40 espécies, algumas em vias de extinção, de forma muito expressiva. Esta exposição, de grande qualidade e beleza, sensibilizou os alunos para a problemática dos animais ameaçados e seus habitats, bem como para a pertinência da proteção destas espécies e da biodiversidade.

Um registo de imagens desta visita de estudo pode ser visto em: https://vimeo.com/268829138

photo