Imagem de Administradora Agrupamento
Concurso Uma Aventura Literária, da Caminho Cinco anos, cinco prémios
por Administradora Agrupamento - Segunda, 21 Maio 2018, 10:03
 

Concurso Uma Aventura Literária, da Caminho

Cinco anos, cinco prémios (6ºA)

Este ano letivo, os alunos do 6ºA da Escola Básica de Matosinhos estão de parabéns!

Efetivamente, a turma participou no Concurso Uma Aventura Literária 2018, promovido pela editora Caminho, tendo sido premiada com o destacado “Prémio Especial Júri” (prémio em que todos os elementos do júri estão de acordo quanto à excelência do trabalho apresentado a concurso).

Trata-se de um concurso de abrangência nacional, sendo que, este ano, e segundo dados da editora, houve um total de 14.643 trabalhos a concurso.

É, de facto, uma honra e, certamente, um grande orgulho ser professora de alunos com tanto mérito, alunos de inquestionável valor...

Este prémio é o culminar do investimento feito tanto no que concerne ao domínio da leitura como ao da escrita, uma vez que entendo serem preponderantes para o desenvolvimento de competências linguísticas absolutamente necessárias para a vida.

Aproveito, ainda, para homenagear os meus alunos de anos anteriores que em cinco anos consecutivos de participação foram premiados tendo alcançado segundos e terceiros prémios, bem como o Prémio Especial Júri, sendo que, no ano transato, arrecadamos dois segundos prémios (empate).

Sou levada a concluir que esta é uma escola de qualidade, com alunos de qualidade e projetos verdadeiramente válidos.

A todos os alunos que participaram neste projeto o meu sincero agradecimento.

Lembrem sempre o valor da leitura e da escrita, duas amigas para a vida!

A docente,

Maria Luísa Mano.