Imagem de Administradora Agrupamento
Concurso literário “Uma aventura Literária 2018” (Eq.5.1)
por Administradora Agrupamento - Segunda, 21 Maio 2018, 10:05
 
Concurso literário “Uma aventura Literária 2018” (Eq.5.1)

Este concurso literário foi uma iniciativa a cargo da Editorial Caminho que constou de um concurso nacional dirigido aos alunos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de promover a leitura divulgando a coleção Uma Aventura, as restantes obras das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e promovendo hábitos de escrita.

Alguns alunos da Equipa 5.1 (5ºA, 5ºB, 5ºC e 5ºD) participaram nesta iniciativa, dinamizada nas aulas de Português com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens, incentivar a criatividade, o gosto pela leitura e escrita.

A participação dos alunos da nossa escola neste concurso verificou-se num universo, no qual participaram 14643 trabalhos de todo o país. Este concurso revelou-se uma boa oportunidade para dar largas à imaginação e ao talento dos alunos nas diferentes dimensões.

A participação foi do completo agrado de todos os envolvidos.

Obrigada a todos os alunos participantes, que com dedicação e empenho participaram neste concurso, considerado o maior do género em Portugal.

A professora, 

Ana Paula Cabral