Imagem de Administradora Agrupamento
Projeto Histórias Que se Fazem
por Administradora Agrupamento - Terça, 5 Março 2019, 12:00
 
Projeto Histórias Que se Fazem

Como não poderia deixar de ser, o Carnaval foi o tema da história de 28 de fevereiro.

“Um Cinema Muito Especial” de Susana Azevedo e ilustrações de Miguel Soares conta a história de dois amigos, um gorila e um chimpanzé, já nossos conhecidos de “Um Natal Espacial”, que decidem ir à cidade assistir a um filme no cinema. Para não serem identificados, disfarçam-se de Macacos Detetives, mas para sua surpresa descobrem que é Carnaval e todas as pessoas estão fantasiadas! Uma história divertida que fez as delícias da turminha!
O que se seguiu foi ainda mais emocionante! A turma recebeu a visita de uma pessoa muito importante e divertida: o Prof. Domingos, que chegou com uma cabeleira vermelha muito gira! Mas como a turma estava toda disfarçada a rigor, já tinha uma cabeleira mais colorida destinada ao Sub-Diretor, que depressa trocou o adereço!
Depois foi a animação total! A atividade de Carnaval foi fazer SLIME. Misturou-se cola branca com amaciador de roupa, espuma de barbear e corante alimentar, mexeu-se muito bem e por fim adicionou-se água com burato de sódio...Tchanaaaaan!
Aqueles ingredientes transformaram-se em SLIME.
Bem… nem todos os meninos conseguiram o mesmo resultado, mas como foi tudo misturado a olho, e com produtos de diferentes marcas, a culpa foi dos produtos, de certeza!!!
O que importa é que todos se divertiram imenso.
E para terminar em beleza, não poderia faltar um bolinho de cenoura e laranja com muitas gomas levado pela Prof. Vera.

filme carnaval