Imagem de Administradora Agrupamento
Visita de Estudo da Eq.5.3 a Serralves
por Administradora Agrupamento - Domingo, 28 Abril 2019, 22:55
 
Alunos da Equipa 5.3 visitam Serralves e a exposição "I'M Your Mirros" de Joana Vasconcelos
No dia 24 de abril, no âmbito da disciplina de EV (profª. Emília Guedes), os alunos das turmas 5ºG, H, I e J, visitaram o Museu de Arte Contemporânea de Serralves, onde tiveram oportunidade de conhecer, orientados por guias, a exposição "I'm Your Mirror" da artista plástica Joana Vasconcelos.
Esta exposição reúne mais de 30 peças, datadas de 1997 até à atualidade, cobrindo duas décadas de prática artística e analisando o seu desenvolvimento como artista. Inclui muitas das suas obras mais conhecidas, como a Cama Valium (1998), A noiva (2001-05), Burka (2002), Coração independente vermelho (2005), Marilyn (2011) e Lilicoptère (2012), assim como novos trabalhos criados para esta mostra, como Finisterra, I'll Be Your Mirror ou Solitário (todos de 2018).
Depois da visita ao interior do Museu, os alunos tiveram oportunidade de percorrer os jardins do Parque de Serralves por onde se estende a exposição através de monumentais esculturas de exterior.
A visita de estudo decorreu num excelente ambiente de aprendizagem e de convívio, tendo atingido plenamente os objetivos traçados, nomeadamente ao promover a criatividade e a sensibilidade estética dos alunos em relação ao mundo da arte, nas suas diversas expressões.
Pelo envolvimento, curiosidade e interessa demonstrados pelos nossos alunos - muitos deles visitaram Serralves pela primeira vez-, concluímos que a atividade foi um sucesso.
O registo de imagens desta iniciativa pode ser visto em: https://vimeo.com/332507917
serralves