Imagem de Administradora Agrupamento
Espetáculo de teatro “Mar Vivo”
por Administradora Agrupamento - Sexta, 24 Maio 2019, 09:38
 
Espetáculo de teatro "Mar Vivo"
No dia 15 de maio pelas 18h30, foi ao palco do Auditório da Escola Básica de Matosinhos, o Clube / Oficina de Teatro com a peça “Mar Vivo”.

Tudo começou pela curiosidade e vontade de experienciar coisas novas, que trouxe muitos alunos do 5º ano e alguns do 6º à Oficina de Teatro. Chegaram em força e com muita energia para representar, dançar, falar, correr e até brincar...

Foi através da música e da expressão corporal que se foram conhecendo, desinibindo, testando as suas capacidades e ajeitando as fragilidades e, pouco a pouco, novos laços se foram desenhando e construindo. A imaginação levou-os a recriar situações reais ou sonhadas, explorar movimentos e descobrir novas sensações, num exercício que começou sempre em cada um e se completava com todos, e em grupo.

E, assim, chegamos ao final desta etapa, com a apresentação de "Mar Vivo", um conjunto de quadros numa construção coletiva que partiu da consciencialização de um problema e da necessidade urgente de o minimizar, a problemática ambiental que nos envolve a todos em especial no que diz respeito ao Mar e sua envolvência.

Foi com enorme agrado que os professores assistiram à representação final da peça, com os aplausos entusiásticos do público.

As nossas atrizes e atores estão de PARABÉNS

teatro