Imagem de Administradora Agrupamento
Semana das Línguas
por Administradora Agrupamento - Segunda, 17 Março 2014, 14:43
 

Semana das Línguas

O Departamento de Línguas da Escola Básica de Matosinhos, realizou a 3ª edição da “Semana das Línguas”, entre os dias 10 e 13 de março, com um calendário algo variado e envolvendo as disciplinas do departamento. A cada uma foi dedicado um dia.

Segunda-feira, dia do Espanhol, as professoras realizaram atividades específicas desta língua, por forma a dar a conhecer aspetos característicos dos países onde a mesma se fala.

Terça-feira, consagrada à disciplina de Francês, esta foi essencialmente assinalada igualmente a realização de atividades em contexto de sala de aula e, em alguns casos fizeram uma recolha de poemas em francês que depois declamaram.

Quarta-feira, dia do Português, foi comemorado com a exibição, em contexto de sala de aula, do musical da “Menina do Mar” de Filipe La Féria e/ou da curta-metragem “ A Maior Flor do Mundo” de José Saramago. À tarde, a presidente da ASPORI, Vera Beleza, veio apresentar os livros que escreveu sobre a sua experiência de vida, enquanto portadora da doença “Ictiose Lamelar”. 

Algumas outras ações de âmbito cultural e específico de cada país foram concretizadas ao longo destes quatro dias: exposições de trabalhos realizados pelos alunos, leitura de poemas e audição de música tradicional, almoços com ementas típicas de cada país, na cantina…

Em suma, foram quatro dias de surpresas agradáveis e os professores participantes estão de parabéns.

Um grande obrigado a todos os professores que ajudaram à concretização desta atividade.

As responsáveis pela atividade: Coordenadora de Departamento de Línguas e Representantes do Grupo