Imagem de Administradora Agrupamento
Canguru Matemático Sem Fronteiras 2016
por Administradora Agrupamento - Segunda, 11 Abril 2016, 16:02
 
Canguru Matemático Sem Fronteiras 2016
Este ano, batemos todos os recordes: mais de centena e meia de alunos do 2º e 3º ciclos participaram neste concurso matemático
Canguru

Na passada quarta-feira, dia 6 de abril, realizou-se na nossa Escola, dinamizado pelo Grupo de Matemática, mais uma edição do Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras. Este ano, registou-se uma grande adesão dos nossos alunos, tendo sido batido o recorde de inscrições. Distribuídos pelas classes “escolar”, “benjamim” e “cadete” participaram nesta prova mais de centena e meia de alunos dos 2º e 3º ciclos, facto que nos enche de satisfação, já que traduz um cada vez maior interesse dos alunos pela Matemática.
O “Concurso Canguru Matemático” é uma competição internacional que tem como principal objetivo estimular nos jovens o gosto pela Matemática, realizando-se simultaneamente em 55 países do mundo. Em Portugal a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.
Brevemente daremos a conhecer neste espaço os resultados do “Canguru Matemático” realizado na nossa Escola.
O Grupo de Matemática