Imagem de Administradora Agrupamento
Peddy-paper
por Administradora Agrupamento - Quinta, 14 Abril 2016, 23:40
 
No dia 16 de março foi realizado na nossa escola um jogo por equipas, direcionado para alunos do 2º e 3ºciclos e que assentou no objetivo de cumprir um determinado percurso pedestre, dentro da escola, que se descobria através da leitura e descodificação de um road-book. A iniciativa foi da responsabilidade do grupo ALA (grupo de dinamização escolar).

Este ”projeto” procurou promover nos alunos o sentido de responsabilidade, solidariedade, interajuda, respeito pelos pares e também reconhecer a importância de uma cultura de escola, fomentar um envolvimento emocional dos alunos na otimização da convivência no seio da comunidade educativa.

O jogo foi pensado com o objetivo de proporcionar um momento ativo e simultaneamente cultural de forma leve e descontraída.

As equipas constituídas por 4 elementos, escolheram os seus nomes e procederam à respetiva inscrição atempada de acordo com o regulamento.

O evento começou com o briefing da Organização, explicando o jogo, as regras e a logística.

Os alunos correram, saltaram, pensaram, pesquisaram e resolveram vários enigmas.

Esta maratona do conhecimento foi um sucesso, envolvendo alunos, professores de nove áreas curriculares e auxiliares de ação educativa.

A animação foi uma constante, fazendo daquela tarde um momento memorável.

Todos os participantes receberam um certificado de participação e um crachá surpresa com o nome da respetiva equipa e aos vencedores foi atribuído um diploma e um prémio.

Queremos, mais uma vez, parabenizar os nossos alunos.

O Grupo ALA