Imagem de Administradora Agrupamento
Semana das Línguas
por Administradora Agrupamento - Sexta, 2 Março 2018, 16:32
 
Semana das Línguas
Pelo 5ºano consecutivo, entre os dias 20 e 23 de fevereiro, o Departamento de Línguas em colaboração com a Biblioteca levou a cabo a atividade intitulada "Semana das Línguas", com um diversificado leque de ações, cujo ponto alto foi o almoço típico na cantina, com uma ementa tradicional correspondente ao país que naquele dia se comemorava.
Assim, de 3ª a 6ª feira, cada disciplina comemorou de forma muito especial o seu dia: os alunos realizaram com responsabilidade, interesse e dedicação pequenos trabalhos atinentes a aspetos culturais, literários e tradicionais dos países cuja língua aprendem. Há a destacar o mapa de Espanha com as suas múltiplas províncias e o que de melhor cada uma pode oferecer; a tricolor bandeira francesa, não esquecendo as palavras-chave que definem os ideais de uma sociedade mais justa "Liberté", "Fraternité" e "Igalité"; as curiosidades e os provérbios do sábio povo português e, enfim os trabalhos de grupo produzidos no âmbito das quatro disciplinas...
A generalidade dos trabalhos está exposta na sala de aula e/ou biblioteca e podem ser visitados e apreciados por toda a comunidade escolar.
Outras ações de âmbito cultural e específico de cada disciplina ocorreram em contexto de sala de aula ao longo da semana citada. Em suma, foram quatro dias cheios de surpresas bem agradáveis e os professores do departamento estão de parabéns. A eles um muito obrigado.
O Departamento de Línguas
línguas