Imagem de Administradora Agrupamento
Projeto “Histórias que se fazem”
por Administradora Agrupamento - Sexta, 6 Abril 2018, 11:27
 

Projeto “Histórias que se fazem”

O mês de março foi repleto de datas festivas para se trabalhar!

No dia 12 o livro “Os Ovos Misteriosos” de Luísa Ducla Soares encantou a nossa turma pela ternura com que a galinha chocou e cuidou dos seus cinco ovos dos quais saíram cinco filhotes muito diferentes: um era crocodilo, o outro serpente, outro papagaio, o outro avestruz e só um era mesmo pinto! Com todas as dificuldades por não conseguir voar ou rastejar e até conseguir comidas diferentes, a galinha a todos amava e ajudava e todos depois se uniram para ajudar o irmão, o verdadeiro filho da galinha.

Esta história foi o mote para a prendinha de Páscoa que fizemos, ao mesmo tempo que celebramos a chegada da Primavera! Um vasinho em forma de galinha com uma flor muito bonita chamada Amor-Perfeito.

Também fizemos desenhos, fichas para ligar algarismos ao número de ovos, para identificar letras e para fazer contagem de sílabas referentes ao nome dos animais presentes na história…

Já no dia 19 “As gravatas do meu Pai” de Pedro Seromenho fizeram-nos compreender que os meninos querem ser crescidos como o pai para serem importantes e respeitados! E usando as suas gravatas pensam conseguir isso mais depressa. Mas as gravatas, como as pessoas, podem ser divertidas, tristes, aventureiras, apaixonadas… e escolher uma gravata não é fácil! Ser crescido e fazer escolhas também não, por isso, o menino da história achou melhor escolher um grande laço e esperar para crescer sem nunca deixar de ser criança!

Depois falamos dos nossos pais, das suas características, do que mais gostamos nele e fizemos um postal com um desenho – O Meu Pai e Eu – para lhe oferecer!

Filme Dia do Pai

Filme Ovos Misteriosos